Mulher de ex-vereador é presa após apreensão de R$ 107 mil enterrados

0

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais militares, prenderam nesta segunda-feira (17), a mulher do ex-vereador de Igarapava (SP) José Eurípedes de Souza, após encontrarem dinheiro enterrado no quintal da casa da família.

Segundo o Gaeco, Guejane Emília Flausino responderá pelo crime de ocultação e lavagem de dinheiro. No quintal o dinheiro estavam embalados em sacos plásticos e caixas de papelão, dentro de uma caixa térmica, que estava enterrada nos fundos do imóvel.

A investigação da polícia, concluiu ainda que Souza utilizava empresas de familiares e amigos para lavar o dinheiro ilício, principalmente, “lojas de R$ 1” na região de Igarapava e cidades mineiras. Outras pessoas da família do ex-vereador estão sendo investigadas.

Souza foi condenado em 2015 por envolvimento em esquema descoberto seis anos antes e que ficou conhecido como “mensalinho de Igarapava”, em que vereadores cobravam propina para facilitar a aprovação de projetos do Executivo na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here