Mulher é infectada com bactéria carnívora e corre risco de perder as mãos e os pés

0

Uma americana de 34 anos corre risco de perder as mãos e os pés após ter sido infectada com uma bactéria carnívora. Cindy Martinez está internada em um hospital de Atlanta, nos Estados Unidos, desde o dia 25 de maio.

Ela foi diagnosticada com fasciíte necrosante, a bactéria carnívora, um tipo de infecção que envolve os tecidos moles abaixo da camada de gordura subcutânea e pode causar destruição irreversível deles – e miosite (inflamação nos músculos).

Os médicos ainda não identificaram como a americana, uma ex-fuzileira naval, contraiu a bactéria. “É um mistério. Não sabemos exatamente como isso aconteceu. Ela é saudável, jovem”, disse o marido de Cindy, David Martinez, em entrevista à revista People.


RTEmagicC_e978c2a79c.jpg

O casal tem dois filhos de cinco e dois anos. Durante a entrevista, David revelou que a mulher quase morreu. “Um dia é bom e, em seguida, o outro pode ser ruim. É uma montanha-russa”, comentou. A americana chegou a respirar somente com a ajuda de aparelhos, mas apresentou melhora e saiu da respiração mecânica, voltando a respirar por conta própria.
RTEmagicC_5c91157151.jpg
No entanto, os médicos ainda avaliam se os pés e as mãos de Cindy precisarão ser amputados por conta da gravidade da doença. “É uma sorte ela estar viva. Eu realmente acredito que é um milagre”, disse David. A família vem recebendo ajuda para pagar as contas altas do hospital através de uma página no site GoFundMe, que arrecada fundos para a recuperação da ex-fuzileira naval.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here