Mulheres que tomam cerveja têm menos chances de infartar, diz estudo

0

Muita gente gosta de tomar aquela cervejinha nos momentos de lazer, porém, muitos estudos apontavam que a bebida alcoólica trazia efeitos negativos para a saúde. Agora, uma nova pesquisa diz o contrário: a cerveja protege as mulheres do risco de infartos. Sim, mulherada! Este é o principal resultado de um estudo da Sahlgrenska Academy, centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg, na Suécia.

O estudo concluiu que as mulheres que bebem uma cerveja, uma ou duas vezes por semana, têm 30% a menos de chances de infartar em relação às que consomem quantidades elevadas da bebida ou às que não tomam nada. Ou seja, a bebida é benéfica, mas tem que ser consumida com moderação, viu?!

link-zap
Loading...

mulheres-cerveja-bar
Publicado na revista científica “Journal of Primary Health Care”, o estudo foi realizado durante quase 50 anos, sendo que em 32 deles, de 1968 a 2000, 1,5 mil mulheres de meia idade preencheram um formulário sobre o seu consumo de vinho, cerveja e destilados e os vários sintomas de doenças que tinham. Dos resultados, descobriu-se que 185 das mulheres que contribuíram para o estudo sofreram com infarto; 162, com derrame; 160, com diabetes; e 345, com câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here