Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos

0

Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu no início da tarde desta sexta-feira, no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André. De acordo com a coluna de Ancelmo Góis, o garoto, de apenas 7 anos, deu entrada no hospital nesta manhã, com febre alta.

Ele foi diagnosticado com meningite meningocócica e não resistiu. Arthur é filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente.

A meningite meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. A doença – que acontece quando a bactéria cai na corrente sanguínea, fazendo com que os vasos se dilatem – atinge pelo menos 500 mil pessoas por ano no mundo, e cerca de 50 mil pessoas morrem em virtude dela. Entre os sintomas estão febre alta, dor de cabeça e rigidez no pescoço e nuca.

Em entrevista à BBC Brasil, o infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto Emilio Ribas, explica a gravidade da condição. “Ela é bastante temida por conta da rápida evolução, alta letalidade, possibilidade de deixar sequelas (cegueira, surdez e amputação de membros são algumas) e potencial de surtos e epidemias. Além dos sinais já descritos, é normal causar manchas arroxeadas e dores pelo corpo, calafrio, diarreia, fadiga e mãos e pés frios”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here