No Facebook, professor prega fim de ‘cursos de gente colorida’ na UFMS

0

Um professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) postou comentários com ofensas a estudantes que defenderam a homossexualidade em pichações feitas em paredes do campus de Campo Grande. Na publicação, feita no fim de semana, ele defende o fim “daqueles cursos de gente colorida” e fala que é rotulado de preconceituoso por conta de suas opiniões.

face-borrado_1

G1 esteve na UFMS na manhã desta segunda-feira (27) para tentar localizar e conversar com o professor, mas a informação passada no local é de que ele fica em Ponta Porã, onde aparece na lista de docentes, e vem a Campo Grande apenas para as aulas do mestrado. Procurado, por telefone, após a publicação desta reportagem, professor diz que errou.

A assessoria da UFMS informou que as publicações do professor serão analisadas pela administração da universidade. Um processo administrativo poderá ser aberto e o caso, encaminhado ao Conselho de Ética da instituição.

Os comentários feitos pelo professor geraram uma repercussão na rede social. Alvo de críticas dos internautas, ele removeu a postagem e excluiu sua conta do Facebook.
img_0084_ok

Leonardo Bastos, presidente do Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), informou que denunciou o caso para o Ministério Público Estadual pedindo que seja apurado.

A assessoria da Polícia Civil informou que não há boletins de ocorrência registrados contra o professor por conta das publicações.

Veja na íntegra a nota da UFMS
A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) esclarece que já tomou conhecimento das declarações do professor substituto da Instituição. A direção do câmpus de Ponta Porã, onde o professor é lotado, encaminhou o material divulgado para a Administração Superior. A partir da análise do conteúdo, a Instituição vai definir quais providências serão tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here