Novela ‘A força do querer’ aborda o desafio da Baleia Azul para alertar os pais

0

Baleia Azul é tema abordado em “A força do querer”. Na novela, Yuri (Drico Alves) conta a um amigo que recebeu o convite para participar do desafio e que se aceitar não pode mais sair. O menino vai, então, passar as madrugadas esperando a nova ordem da “brincadeira” e Heleninha (Totia Meireles) começa a ficar preocupada.

A ideia da autora é fazer os pais conseguirem identificar jovens que estejam envolvidos no jogo que termina em automutilação e suicídio. Jeiza (Paolla Oliveira) e Cândida (Giselle Fróes) também vão aparecer conversando sobre o assunto. O diálogo é bem didático, feito propositalmente para chamar a atenção dos telespectadores.

Logo após uma cena de Yuri contando a um amigo que o primeiro desafio foi apenas mandar uma foto, Cândida aparece perguntando a Jeiza porque os bandidos só falam com os jovens de madrugada. “Esse amigo da policia civil que tá na investigação, me disse que isso de ficar acordado até tarde pra receber o desafio é um jeito de já ir quebrando a resistência deles! são 50 desafios, um por dia: a pessoa fica acordada a noite toda, já vai criando um estresse ali. Também é a hora que eles sabem que a casa toda tá dormindo, não é? As vitimas vão estar sozinhas…”, responde a policial.

Cândida continua o papo: “Eu fico besta de ver como é que eles acabam conseguindo fazer uma pessoa se matar!”. “Manipulando! O garoto entra achando que é só uma brincadeira, aí tem aquela pessoa do outro lado da tela que sabe escutar, entende tudo o que ninguém em volta dele entende, parecendo que é tão amiga… Assim que eles armam o bote!”, explica Jeiza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here