Operação fiscal: 60 mil empresas de 26 municípios passam por auditoria da Sefaz-BA

0

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) aproveitou o mercado em crescimento com a proximidade das festas de fim de ano para deflagrar a ‘Operação Concorrência Leal’, nesta terça-feira (3).

O objetivo é garantir que os 60 mil empreendimentos do ramo comercial espalhados por 26 municípios baianos nos segmentos supermercados, vestuário, bebidas, calçados e materiais de construção estão em dias com o recolhimento e em conformidade com o descrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS. Os fiscais terão acesso à movimentação de carga e descarga dos grandes centros além da movimentação financeira nos POS de cartões de crédito e débito nas lojas de menor porte.


Sefaz
Caso os dados coletados de forma diária não estejam em conformidades com os cadastrados pela empresa na Central de Operações Estaduais (COE), a empresa estará sujeita a multa estipulada no valor de R$ 13,8 mil. A operação dura até o fim de dezembro.

Municípios

Capital e Região Metropolitana: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e Mata de São João;
Região Norte: Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Alagoinhas, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Senhor do Bonfim;
Regiões Sul e Oeste: Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa e Guanambi.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here