Osba abre inscrições para seleção de 28 novos músicos

0

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), abriu inscrições, nesta quinta-feira (14), para o processo seletivo que tem como finalidade a contratação de músicos para composição do quadro funcional da Osba.

O Edital de seleção oferece oportunidades para preenchimento de 28 vagas, sendo 14 destas reservadas para violino (1 spalla, 1 chefe de naipe e 12 músicos de fila), 4 para viola (1 chefe de naipe e 3 músicos de fila), 6 para violoncelo (1 chefe de naipe e 5 músicos de fila), 2 para contrabaixo (1 chefe de naipe e 1 músico de fila), 1 fagote (chefe de naipe) e 1 oboé (chefe de naipe). As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, por e-mail, até o dia 26 de junho de 2017. Os interessados devem enviar sua inscrição para o e-mail: selecao.osba@gmail.com.
 O processo seletivo ocorrerá por meio de audições presenciais realizadas entre os dias 8 e 16 de julho de 2017, nas cidades de Salvador e São Paulo. Nos dias 8 e 9 de julho (sábado e domingo), as audições acontecem na capital baiana, no Teatro Castro Alves. Já na capital paulista, as audições serão realizadas nos dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo), em local divulgado em momento oportuno. Antes das audições, há ainda uma etapa de pré-seleção que consistirá da análise de currículo e de vídeo do candidato com a interpretação de repertório definido no próprio Edital. Para obter mais informações e ter acesso a todo repertório exigido no processo seletivo, o candidato deve acessar o Blog da ATCA e/ou o site do TCA. Os arquivos com as partituras podem ser baixados em qualquer um destes canais, mas eles não serão fornecidos impressos.

A ATCA estará disponível para auxiliar candidatos em caso de dúvidas, por meio do e-mail selecao.osba@gmail.com e pelo telefone  71 3117-4834 para esclarecimentos sobre as inscrições e sobre o processo seletivo. O atendimento se dará apenas em dias úteis e das 9h às 12h e 14h às 17h.

Nova gestão da Osba

Após a consolidação do processo de publicização, a Associação de Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), Organização Social sem fins lucrativos, é responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia. Neste novo modelo, a Osba passa a fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, mas permanece como patrimônio público, sendo ainda subsidiada pelo Governo do Estado da Bahia e corpo estável do Teatro Castro Alves, há 35 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here