Padre Pinto morre em Salvador aos 72 anos

0

O padre José de Souza Pinto morreu no final da tarde desta quinta-feira (4/4), aos 72 anos. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de São Salvador.

A notícia continua após esta Publicidade

Na última quarta-feira (3/4), padre Pinto foi internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, após um mal estar. Em novembro do ano passado, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ainda não há informações sobre a causa da morte.

POLÊMICA

Padre Pinto era artista plástico e foi, também, aluno de balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O sacerdote ficou famoso,após uma atuação polêmica, que ocorreu em 2006, quando realizou algumas performances durante celebrações, enquanto era pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapinha.

Tudo aconteceu, durante o período da Festa de Reis, momento festivo e religioso da comunidade. Na ocasião, ele utilizou indumentária relacionada com religião de matriz africana e fez ritual indígena durante a missa.

Após um período conturbado, padre Pinto esteve, por um tempo, afastado de atribuições religiosas, mas foi transferido, posteriormente, para a Paróquia do bairro de São Caetano, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here