Padre usa um pau de selfie em foto de casamento: “acho que vai virar moda”

0

Uma fotografia tirada pelo padre Fernando Gurson Maróstica, no sábado (14.03), na cidade de Macatuba, ganhou sucesso nas redes sociais. Tudo porque o pároco usou um monópode – o popular ‘pau de selfie’ – para fotografar os noivos e a igreja no fim da cerimônia.

“O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, disse o padre em entrevista ao portal G1. A ideia da foto foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos, que é fotógrafo, que teve o insight ao ver o reflexo do padre no cálice.

A partir de então pensou em fazer um selfie em seu casamento com Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos. Ele garante que não combinou o registro com o padre. Então, após o fim da cerimônia, Rafael pediu o ‘pau de selfie’ a uma padrinho e entregou ao padre, que ficou supreso mas gostou da ideia e agora pensa em adicionar as fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada.


20150322102350_adriane-galisteu

A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica o pároco de 32 anos, que é assessor da juventude na diocese de Botucatu.

O padre Fernando disse que a repercussão foi grande entre os outros padres. “Acho vai virar moda”, decretou. Entretanto, padre Fernando ainda vai precisar se acostumar com a novidade e melhorar o registro. Na ‘selfie’ do casamento, ele acabou deixando os pais dos noivos fora da foto. “Vou ter que melhorar o selfie. Foi a primeira vez que tirei foto com o pau de selfie”, admitiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here