Paulo Souto é anunciado como novo secretário municipal da Fazenda

0

O ex-governador da Bahia Paulo Souto será o novo secretário municipal da Fazenda (Sefaz) de Salvador, a partir de janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (3), no Palácio Thomé de Souza.

Candidato derrotado nas eleições desse ano para governador da Bahia, Souto substituirá o atual secretário da pasta, Mauro Ricardo Machado Costa, que vai assumir a Secretaria da Fazenda do estado do Paraná.

Conforme a prefeitura, Mauro Ricardo permanece na pasta até 31 de dezembro. Mas, a partir desta quinta-feira (4) ele já passa a ter Paulo Souto permanentemente ao lado.

Foto: Max Haack

Também na coletiva, o prefeito ACM Neto afirmou que vai anunciar à imprensa, na manhã da próxima sexta-feira (5), a reforma administrativa na gestão municipal. O prefeito não deu maiores detalhes sobre a reforma, mas adiantou que prevê mudanças.

Durante a coletiva, foi apresentada a trajetória de Mauro Ricardo no comando da Sefaz. O secretário destacou, entre outras coisas, a redução da dívida pública em 53,3%, durante sua gestão, e afirmou que a prefeitura encerra o ano com R$500 milhões em superávit.

Conforme o secretário, no período entre 2012 e 2014, houve um crescimento de 33,1% na receita, que, segundo ele, deve chegar a 61,6% em 2015 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here