Petrobras anuncia redução de 10% no preço do diesel por 15 dias

0

A Petrobras reduzirá em 10% o preço do diesel nas refinarias por 15 dias. A medida foi anunciada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, em coletiva de imprensa no início da noite desta quarta-feira.

A medida faz parte de uma reação do governo aos protestos dos caminhoneiros e encarada como “um gesto de boa vontade”, em relação às demandas apresentadas. “É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política no preço da empresa”, afirmou Parente.

Ainda de acordo com informações do presidente da Petrobras, a empresa, neste momento, não tem condições de assumir uma mudança na forma como vem conduzindo a política de preço desde o ano passado.

Situação dos postos em Itaberaba na noite desta quarta-feira

Situação dos postos em Itaberaba na noite desta quarta-feira. Muitos já estão sem combustivel, os que ainda tem, enfrentam longas filas.Notícia no site:http://www.itaberabanoticias.com.br/destacado/caminhoneiros-protestam-contra-alta-do-diesel-e-fecham-rodovias-na-bahia

Posted by Itaberaba Noticias on Wednesday, May 23, 2018

A dificuldade seria de bancar o risco de mercado, tanto por parte do produto quanto do câmbio. Apesar disso, ele afirmou que a empresa tem uma margem de e pode discutir o assunto. “Existe uma lei, que estabelece uma liberdade de preço e, portanto, estamos prontos a discutir essas questões e defender o nosso ponto de vista”, afirma.

A decisão, segundo informou Parente, foi tomada pela diretoria da Petrobras, para permitir que governo e movimentos possam tentar chegar a um acordo sobre o impasse.
Durante a coletiva, o presidente da Petrobras afirmou que metade do preço do diesel é constituído de tributos. Ele estimou que a redução do valor no preço do combustível nas refinarias terá impacto de R$ 350 milhões nos cofres da estatal.

“Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here