PM que matou folião deve ser condenado, diz Maurício Barbosa

0

O sargento da Polícia Militar José Eduardo Neves Rodrigues, que disparou o tiro que matou o folião Luiz Alberto Pinheiro dos Santos, de 39 anos, em meio ao carnaval da Barra, na noite de sábado (25), foi autuado em flagrante, revelou o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em entrevista à imprensa, neste domingo (265), no Campo Grande.

De acordo com o titular da SSP, o PM estava lotado para trabalhar no Circuito Dodô, mas já tinha deixado o plantão no momento da ocorrência. “Os policiais têm que obedecer a uma determinação, tanto do secretário quanto do comandante-geral, de não irem armados aos circuitos, a não ser que estejam a trabalho”, afirmou Barbosa.

Em relação à alegação do sargento, de que teria reagido a uma abordagem criminosa, o secretário disse que o caso será apurado, mas a tendência é de que o praça seja punido. “A questão da alegação do policial vai ser vista também pela PM, com testemunhas e gravações para comprovar a tese de legitima defesa. Mas a legitima defesa não exclui a infração disciplinar. Independentemente ou não de legítima defesa, o caso vai ser apurado e ele, possivelmente, condenado”, considerou.

Maurício Barbosa esclareceu ainda que os policiais que atuam nos portais de segurança têm que impedir que qualquer cidadão, mesmo colegas de corporação, adentrem aos circuitos armados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here