Polícia investiga ameaças de morte contra o senador Otto Alencar

5

O senador Otto Alencar (PSD-BA) recebeu ameaças de morte pelo Facebook depois de ter proposto uma emenda ao Projeto de Lei (PLS138/2012), que se refere ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

A proposta exigiria residência médica para formandos em medicina no exterior por um período mínimo de dois ano, seja no país onde foi feito o curso ou em outro país. “O objetivo é assegurar que os candidatos que vieram a ser aprovados no Revalida tenham experiência prévia, além do domínio dos conteúdos, habilidades e competências necessárias para exercer a profissão de médico no Brasil”, afirmou o senador.

link-zap
Loading...

otto alencar
A Polícia do Senado agora está investigando e apurando as ameaças, que começaram no início desta semana. Assessoria do senador, em nota, mostra que uma das ameaças tinha um teor ameaçador. “…E se prepara se este projeto passar eh (sic) melhor o senhor aumentar a quantidade de seguranças a sua volta e olhe la (sic) ainda!”. O autor desta mensagem se intitula Guisepe Mercedes Arias.

Um segunda mensagem dizia o seguinte: “…não serão poucas as milícias formadas por médicos de origem brasileira formados no exterior que irão se originar querendo lhe matar e será bem feito, porque de políticos como o senhor o povo brasileiro está de saco cheio, e agora a população está prestes a começar a queimar vivo imundícias como o senhor…”.

No entanto Otto Alencar disse que não serão estas ameaças que vão mudar o seu pensamento. “Durante a minha vida inteira nem pressão e nem ameaças me intimidaram a fazer aquilo que considero correto e melhor para os brasileiros”.

O projeto de lei já foi aprovadas nas comissões Assuntos Sociais (CAS) e Relações Exteriores (CRE). Caso a emenda seja aprovada, ela vai para a Câmara dos Deputados, onde será analisada, não havendo recurso ao plenário.

5 COMENTÁRIOS

  1. o grabde plobemas e que os medicos estão querendo mas mordomias e mas dinheiros, salvar vidas e lutar pelo ser humando, essa e a ultima opçao das maiorias dos medicos.

  2. Vamos criar um revalida para políticos também. Oto so ta defendendo a classi dele, ta tentando se beneficiar para quando acabar o mandato dele. O que ele tem feito de importante mesmo????

  3. Porque o Sr Oto não cria um revalida para os médicos brasileiros que se formam no brasil tambem.Nao basta um revalida tão difícil ainda que blindar ainda mais os medicos formados aqui? Vai procurar o que fazer Sr. Oto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here