Polícia prende quadrilha suspeita de matar políticos na Bahia e Sergipe

0

A polícia matou um suspeito e prendeu outros três integrantes de uma quadrilha responsável pela morte de um ex-prefeito baiano durante uma operação nesta sexta-feira (22) em Pedro Alexandre, no interior do Estado. O grupo também é apontado por homicídios em Sergipe e Pernambuco.

A operação para desarticular o bando contou com policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste que também apreenderam um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas.

Cleciano Vieira Santos, conhecido como Gordo, 34 anos, Adomarcos Silva Souza, o Donga, 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48, estavam escondidos no interior e foram presos em flagrante. Úilson Gonçalves de Souza, suspeito por homicídio, reagiu à abordagem, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Na Bahia o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Ele reconheceu os autores.

Já em Sergipe eles são suspeitos da morte do presidente da câmara do município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo. Em Pernambuco eles são suspeitos de praticarem homicídios e tentativas também contra políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here