Policiais militares da Ronda Maria da Penha participam de curso de capacitação

0

Policiais militares que atuam na Operação Ronda Maria da Penha participaram da aula inaugural do curso de capacitação para atendimento a violência doméstica nesta segunda-feira (10), no auditório do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), do Ministério Público da Bahia, no Jardim Baiano.

O curso está sendo promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Estado e conta com a participação da Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado.

link-zap
Loading...

mariadapenha1
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, falou sobre a importância do voluntariado dos policiais que atuam nas ocorrências. “Eu quero parabenizar à PM pela escolha dos policiais que estão atundo na Ronda Maria da Penha. São todos voluntários, estão aqui por amor à causa, e isso é muito importante para que o atendimento tenha ainda mais qualidade”, enfatizou.

A comandante da Operação Ronda Maria da penha, capitã PM Denice, elogiou os policiais e falou sobre a satisfação de atuar em defesa das mulheres. “Tenho muito orgulho de participar desse momento, temos aqui policiais militares que se voluntariaram e estão aqui por amor, alguns são psicólogos e assistentes sociais. Lutamos muito para que esse dia chegasse. Essa unidade foi muito sonhada por todos nós. O que queremos é que as mulheres saibam que estamos aqui para que elas se sintam protegidas”, finalizou.

O curso tem duração de 15 dias e a carga de 40 horas, que serão ministradas aulas de teorias e conceitos das questões de gênero, um módulo técnico, noções periciais e protocolo integrado de atendimento. Participaram do evento, representantes da Superintendência de Prevenção à Violência, do Ministério público, da Defensoria Pública, da Polícia Civil, entre outras autoridades.

digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here