Prefeito é baleado na porta de casa no Piauí

0

O prefeito de Riacho Frio (PI), Adalberto Mascarenhas (PSB), conhecido como Betim, foi alvo de um ataque na porta de casa na noite desse sábado (9). Um homem armado teria se aproximado e atirado três vezes contra o político. Betim foi levado de ambulância ao hospital de Teresina, onde vai passar por uma cirurgia no braço, segundo o site “Piauí Hoje”.

Segundo publicado pelo “G1”, com informações da assessoria do prefeito, a vítima saía da casa do pai, Onofre Mascarenhas, e ia em direção à casa dele, que fica ao lado, quando foi abordado. O político chegou a correr, mas foi atingido e salvo pela mulher.

“Era por volta das 18h30. Ele participava de uma reunião familiar na casa do pai e ao sair, um rapaz escondido atrás do muro saiu gritando que iria matar o prefeito e começou a atirar. O Betim então correu e foi salvo pela esposa, que caiu por cima dele. Acredito que se a primeira-dama não tivesse tido essa reação, ele teria morrido”, disse ao site a secretária de comunicação da prefeitura de Riacho Frio, Flávia Lustosa.

A secretária revelou ainda que o segurança do prefeito reconheceu o atirador como sendo autor de vários roubos na cidade. “Esse mesmo rapaz ameaçou anos atrás matar o pai do prefeito, quando ele era gestor da cidade”, concluiu.

O quadro de saúde de Betim é estável.

A polícia está realizando buscas para localizar o suspeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here