Preso policial acusado do assalto ao Bradesco de Formosa do Rio Preto

0

A polícia anunciou nesta segunda-feira (5) a prisão de um policial militar acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco Bradesco na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, no dia 2 de setembro. O soldado Jair Soares da Silva, 37 anos, se apresentou na última sexta-feira (2) no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras após ter a prisão decretada pela Justiça.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já prendeu outros cinco participantes da ação e informou que segue em busca de outros cinco acusados: Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”; Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”; Maciel Teixeira Benedito, Ícaro Pereira de Lima e José Carlos dos Santos.

link-zap
Loading...

policial
As investigações da Coordenação de Roubo a Banco do Draco apontaram que o grupo atuava em três frentes: levantamento de dados sobre a rotina da agência, dos envolvidos e do policiamento local; outra parte cuidava dos veículos e da fuga; além da equipe que executava, efetivamente, o assalto. No episódio de Formosa do Rio Preto, Jair foi o responsável por oferecer informações privilegiadas ao bando.

De acordo com nota da Polícia Civil, “Todos os integrantes da quadrilha estão com as prisões decretadas pela Justiça e os presos já foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha”. A nota descreveu, ainda, que “já estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, o “Bibi”, 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, logo depois do assalto a uma agência dos Correios, naquele estado. Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso, na terça-feira (29), na cidade de Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta-feira (30), em Val Paraíso, no estado de Goiás, e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here