Presos fazem churrasco de carne humana em presídio

0

Detentos da Penitenciária de Alcaçuz, no estado do Rio Grande do Norte, gravaram um vídeo fazendo um churrasco com o que seria carne humana dentro da unidade prisional, na última quinta-feira (19). Nas imagens, os presos afirmam que são da facção “Sindicato do RN” e queimam, em uma fogueira improvisada, partes dos corpos de presos dos rivais do “Primeiro Comando da Capital (PCC)”.

Na filmagem, os detentos se dizem orgulhosos de terem matado os colegas de cela e comemoram a ação com um “churrasco de celebração”. As duas facções rivais vivem no mesmo presídio, sendo separadas apenas por pavilhões.

 

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz já dura oito dias, desde o último sábado (14), e só teve uma pausa para a realização de um culto evangélico na sexta-feira (20). Apesar da trégua, o clima no presídio ainda é tenso e os presos continuam soltos pelos pavilhões da unidade. Desde sábado, pelo menos 26 presos já morreram na rebelião e mais de 200 presos já foram transferidos de Alcaçuz.

Como parte da operação para construção de um muro na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal (RN), o Batalhão de Choque da Polícia Militar voltou a entrar na unidade na manhã deste sábado (21).

Desde a noite desta sexta (20), já chegavam ao presídio caminhões com materiais de construção, além de contêineres que devem compor a estrutura emergencial para separar as facções que estão em conflito no local. Até o fim da manhã, a incursão não havia levado à reação dos detentos, que estão rebelados há oito dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here