Pró-reitor do Ifba é encontrado morto dentro de apartamento no bairro de Brotas, em Salvador

0

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura do Instituto Federal da Bahia (Ifba) foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, em Salvador, no bairro de Brotas, no final da noite de segunda-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, Anilson Roberto Cerqueira Gomes, 45 anos, que também era professor do instituto, foi assassinado. A vítima tinha marcas de tiros e de ferimentos de arma branca. O Ifba decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividadades na instituição.

A polícia ainda não tem informações de quem cometeu o crime e o que pode ter motivado a morte da vítima. Até a manhã desta terça-feira (14), o corpo de Anilson estava no Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento será realizado nesta tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, segundo o Ifba.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por meio de nota, o Ifba lamentou a morte de Anilson, que foi o responsável por implantar novas unidades do instituto no interior da Bahia. [Confira nota abaixo]

Nota do Ifba: É com imenso pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) comunica o falecimento do professor Anilson Roberto Cerqueira Gomes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura.

Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi implantar, no interior da Bahia, novas unidades.

Em virtude disso, o IFBA decreta luto oficial e suspende as atividades por três (3) dias. O IFBA lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here