Procedimento estético que levou Andressa Urach à UTI não é recomendado por médicos

0

Aplicação de hidrogel e o procedimento de bioplastia. Dois recursos utilizados pela modelo Andressa Urach e que resultou em sua internação na UTI, nesta segunda (01), em um hospital no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim médico, o estado dela é grave e a modelo encontra-se com infecção, desacordada e a base de medicamentos. Em julho passado, Urach decidiu retirar o produto por meio de lipoaspiração e relatou em entrevista a EGO que “há cinco anos fiz a aplicação de dois produtos diferentes. O hidrogel não foi absorvido por meu corpo e começou a machucar. E esse PMMA necrosou dentro do meu músculo. Ele está grudado e não sai. Por isso que senti fortes dores”. Em nota o hospital afirmou que “a paciente apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada”.


andressa na uti

Publicidade

Um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que prefere não se identificar, revelou que o recomendável são tratamento estéticos menos invasivos. “Para os fins desejados de preenchimento muscular, o procedimento recomendado é a transferência de recursos do corpo para o próprio corpo, como a retirada de gordura excedente de um lugar e aplicada na região que supostamente está faltando”, pondera.

O médico revela ainda que desconhece detalhes do procedimento utilizado por Urach mas algumas dúvidas pairam no ar e que talvez nunca venham à tona. “Será que o produto aplicado foi aquele mesmo prometido há cinco anos atrás, qual o fabricante e a procedência desse produto?”, questiona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here