Projetos Artísticos e Culturais têm adesão de 1.157 escolas da rede estadual

0

Os saraus, mostras de vídeos, de dança, artes visuais e patrimoniais estão dinamizando o ambiente escolar na primeira etapa classificatória para os projetos artísticos desenvolvidos na rede estadual. Até agora 1.157 escolas da rede estadual já aderiram aos projetos.

A etapa classificatória nas escolas acontece até 7 de agosto próximo. Após esta fase, as escolas têm prazo entre 10 e 17 de agosto para inscrever os trabalhos escolhidos para a pré-seleção nos respectivos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

No Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os alunos classificados já vivem a expectativa de serem selecionados para a etapa regional.


143656133019542402082_0de03fd189_o

“É uma grande oportunidade que a escola nos deu para levarmos a nossa música ‘Vivendo do passado’ para a seleção na etapa regional. Fizemos um rap que fala de amor e traz uma mensagem positiva”, diz o estudante do 9º ano, Jonatas Silva, que compôs a música com dois colegas.

Classificado em dança, o aluno do 2º ano, Ramon Maia, fala da inspiração que sua equipe teve para compor a coreografia. “Trabalhamos no estilo jazz afro, pois quisemos mostrar a cultura negra como nossa identidade. Estamos confiantes de chegarmos à etapa final”.

Encontro estudantil

Em 2015, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza a culminância dos Projetos Artísticos e Culturais no ‘4º Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura’, previsto para os dias 18, 19 e 20 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

As criações estudantis serão apresentadas no 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante).

O Encontro Estudantil também inclui os Jogos Estudantis da Rede Pública, a Feira de Ciência e de Matemática, a Mostra da Educação Profissional, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira, e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa). O cronograma dos projetos podem ser conferidos no link.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here