Quadrilha é presa por ameaçar gestor de RH para vender vagas a R$ 4 mil na Bahia

0

Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de extorquir um engenheiro, anunciou nesta sexta-feira (10/11) a Polícia Civil. A vítima, que trabalha no setor de Recursos Humanos (RH) de uma empresa que presta serviços a uma refinaria da Região Metropolitana de Salvador, era ameaçado para colaborar com o grupo.

As investigações, realizadas pelos agentes da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), apontaram que o bando exigia que fossem reservadas vagas de emprego na empresa onde a vítima trabalha. As oportunidades eram vendidas pelo valor de R$ 4 mil a quem estivesse interessado. A família do engenheiro também era ameaçada pelos bandidos.

Anderson Batista Santana, conhecido como “Psirico”, Carlos Vinicius Aragão Santos, o “Papito”, Josevaldo Alves da Conceição e Rafael dos Santos Arcanjo começaram a ser investigados há dois meses. Todos foram presos na quinta-feira (9/11), quando a vítima ligou para a delegacia informando que eles estavam nas proximidades.

Com a quadrilha foram apreendidas uma pistola municiada e várias carteiras de trabalho. O titular da delegacia de Candeias, Marcos Laranjeira, detalhou que os homens também extorquiram e ameaçaram empregados de outras empresas nos municípios de Madre de Deus e São Francisco do Conde. Três das vítimas já reconheceram o grupo.

Anderson, Carlos, Josevaldo e Rafael foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão, porte ilegal de arma e associação criminosa. Os quatro estão custodiados na 20ª DT, onde permanecem à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here