Quatro estudantes são eliminados de provas da UEFS por porte de celular

0

Quatro candidatos foram eliminados do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, por porte de celular. Segundo informações prestadas pela instituição, está previsto em edital a proibição do uso do aparelho, que deve ser entregue pelo estudante aos fiscais de sala para que o candidato não seja penalizado com a eliminação. Durante a aplicação das provas, há funcionários que utilizam detectores de metais.

Os gabaritos do primeiro dia de provas do vestibular devem ser divulgados ainda neste domingo (12). O exame será feito pelos candidatos até terça-feira (14).


vestibular_uefs

Dos 10.621 candidatos inscritos neste vestibular, segundo informações da UEFS, 1.723 faltaram às provas deste domingo, o que corresponde a 16,6% de abstenção.

Vestibular
Neste domingo, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação.

Na segunda-feira (13), será a vez das provas de História, Geografia e Matemática.

Na terça (14), último dia, os candidatos fazem provas de Física, Química e Biologia.

No total, 10.621 candidatos disputam 870 vagas distribuídas em 25 cursos. De acordo com informações da UEFS, nesta seleção, o curso de Direito lidera a concorrência com 52,52 candidatos por vaga, Odontologia 51,30 e Psicologia, 28,36.

As provas sempre começam às 8h. Os portões são abertos às 7h15 e fechados às 7h50. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve apresentar o documento de identidade original utilizado na inscrição do vestibular.

A duração das provas é de quatro horas. O candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. Não é permitido o porte de calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular ou equipamentos similares.

Serviços
A UEFS disponibiliza na internet os roteiros do serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana para o campus da universidade e outros locais de provas. Ainda através do portal, o candidato também pode acessar mapas que indicam a localização de cada estabelecimento, além do cartão de convocação, que informa onde deverá responder as provas.

Outras informações podem ser solicitadas através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here