Queda de andaime em obra no DF mata um homem e deixa feridos

0

desaba_df_300Um homem morreu e pelos menos outros três ficaram feridos em estado grave após a queda de um andaime de um prédio em contrução no setor Noroeste, em Brasília, por volta das 10h desta terça-feira (30), informa o Corpo de Bombeiros.

A obra é de um prédio residencial na quadra 108 do setor, projeção J.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Base. Segundo o Corpo de Bombeiros, a construção é de responsabilidade da empresa Emplavi. O G1 procurou a assessoria da Emplavi, que afirmou que vai apurar o que ocorreu e se pronunciará sobre o assunto.

De acordo com um operário que trabalha no local, a vítima é um carpinteiro de 50 anos que estava no andaime, na altura do terceiro ou quarto andar. Ainda conforme essa testemunha, o trabalhador usava corda de segurança, que se rompeu por causa do peso do andaime. As outras vítimas estavam no chão e foram atingidas pelas peças de ferro, contou o operário que viu o acidente.

Três carros e um helicóptero dos bombeiros, além de um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para o local para atender aos feridos. Um via próxima do local do acidente precisou ser interditada para o socorro das vítimas pelo helicóptero.

A Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionados e antes das 11h estavam no canteiro de obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here