Raio atinge árvore dentro de escola durante apresentação de dança

0

Um raio atingiu uma árvore dentro de uma escola na tarde de terça-feira (6), no momento em que estudantes apresentavam um número de dança no pátio da instituição, no município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (8) pela diretora do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro, Maria Izabel de Almeida.

De acordo com a diretora, os alunos da escola estavam reunidos na área externa para a apresentação, quando, por volta das 15h, o raio atingiu a árvore. No momento, uma das alunas que estavam no local desmaiou com o susto e foi socorrida para um hospital da região. Ela recebeu alta na quarta-feira (7) e passa bem.

Segundo os meteorologistas do Instituto Climatempo, foram registados cerca de 21 raios na região, entre 15h e 16h de terça-feira, dos quais 14 atingiram o solo. Os especialistas apontam a presença da árvore no local como um fator que pode ter atraído o raio. Havia chovido no local pouco antes do ocorrido.

escola

Para esta quinta-feira, há previsão de chuva, com possibilidades de raios e trovoadas em toda região oeste da Bahia. Conforme a orientação de especialistas, ao perceber a ocorrências de fenômenos climáticos como estes, é preciso tomar algumas cuidados, como evitar usar o celular e não ficar embaixo de árvores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here