Restaurante da UFBA é interditado após 87 alunos passarem mal

0

A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta sexta-feira (10), o restaurante universitário do campus de Ondina, em Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar, com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal, depois de terem se alimentado no local, na última quinta-feira (9).
Em nota, a Secretaria Municipal de Sáude (SMS) informou que o local apresenta problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos. Por isso foi decidida a interdição do restaurante.
Já a universidade, informa também por meio de nota que suspendeu as atividades do restaurante por achar necessário realizar adequações no espaço físico, corrigindo problemas que se acumulam desde a sua reabertura, em novembro de 2013, e avaliar procedimentos operacionais.
Disse ainda que a UFBA está providenciando um local alternativo para distribuição de alimentos, atendendo prioritariamente aos bolsistas. Contudo, vai estudar alternativas para atendimento os demais usuários.

ru-ufba

Amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório da Faculdade de Farmácia da UFBA, para análise.
Segundo Karina Queiroz, corrdenadora da Vigilância Sanitária, o restaurante ficará interditado até que sejam corrigidas as irregularidades que comprometem as boas práticas de manipulação dos alimentos.

Em janeiro de 2013, o restaurante universitário foi interditado por apresentar irregularidades em seu funcionamento. Na época, cerca de 80 estudantes passaram mal, após consumir alimentos no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here