Rui entrega imóveis que beneficiam 1.700 pessoas em Cruz das Almas

0

A entrega de 417 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida garantiu o direito a moradia digna a mais de 1.700 moradores do município de Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As chaves dos imóveis foram entregues pelo governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (30).

Rui destacou a importância da casa própria para a estrutura familiar dos moradores beneficiados. “É um momento especial, cada entrega, cada lágrima de alegria das pessoas que recebem as casas com a convicção de que a partir de agora podem estufar o peito e dizer ‘essa casa é minha, é da minha família’. Quem viveu de aluguel e viveu de favor sabe o que isso significa”.

link-zap
Loading...

Entrega de casas em Cruz das Almas 2
As habitações fazem parte dos conjuntos Residencial Cruz das Almas e Brisas do Bosque, um empreendimento que recebeu receberam R$ 24,6 milhões em investimentos. Cada casa possui dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e sistema de aquecimento de água por energia solar. A infraestrutura conta ainda com pavimentação, acesso, iluminação, rede de água, drenagem e esgoto, além de área social, quadra de esportes e espaços de lazer.

A dona de casa Ana Íris Barbosa, 34 anos, trocou a moradia de favor pela casa própria, onde pode viver com segurança e tranquilidade com o marido e a filha de 10 anos. “Eu nunca tive uma casa. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. É uma vida melhor principalmente para o futuro da minha filha”.

Projeto apoia a educação

Mais cedo, Rui visitou a Associação Atlética Banco do Brasil, onde conheceu o programa AABB Comunidade. O projeto promove complementação escolar para 100 crianças de baixa renda por meio de aulas de reforço escolar, serviços de saúde e atividades de esporte, cultura e lazer. O apoio de empresas, instituições e outros segmentos como parceiros da educação pública na Bahia é uma das é um dos eixos temáticos do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here