Secretaria de Saúde descarta caso de Ebola na Bahia

0

O caso de suspeita de ebola em Feira de Santana foi descartado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quarta-feira (27).

Publicidade

Um paciente que se internou no Hospital Geral Clériston Andrade foi transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, com suspeita da doença. Africano de Angola, ele tinha sintomas com febre e dores. De acordo com a Sesab, no entanto, testes foram feitos e a possibilidade foi descartada. O paciente foi diagnosticado com infecção respiratória e passa por tratamento.

Segundo informações, o paciente é um operário que trabalha para uma empresa de exploração de petróleo em Luana, na Angola, e atualmente mora em Santo Estêvão, próximo a Feira. Ele voltou da África no dia 20 e logo depois começou a apresentar os sintomas.

ebola

O diretor da 2ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), Edy Gomes dos Santos, relatou  que assim que a suspeita foi detectada o hospital tomou precauções e isolou o operário em uma sala, acionando o Centro de Investigação de Agravo Epidêmico de Saúde Pública.

Não existem casos suspeitos ou confirmados de ebola em Angola, mas o país tem risco “moderado” por conta da epidemia no Congo, país vizinho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here