Secretário confessa ter matado prefeito e primeira-dama de cidade em Goiás

0

O secretário de Finanças de Matrinchã, Hélio Alves Soyer, 66 anos, confessou o assassinato do prefeito da cidade goiana, Daniel Antônio de Souza (PTB), 50 anos, e da primeira-dama, Elizeth Bruno de Barros, 40. Ele se apresentou à polícia na terça-feira (11), de acordo com o seu advogado, Douglas Dalto.

O defensor de Hélio afirmou que o crime ocorreu após uma briga entre o secretário e o prefeito no dia 4 de agosto. “A motivação trata-se de problema administrativo entre o prefeito e ele, que culminou em uma briga pessoal”, esclareceu.

Ainda de acordo com o advogado, o duplo homicídio aconteceu após ele se defender de uma agressão. “O prefeito tentou agredi-lo com uma marretinha. Ele conseguiu tirar da mão dele e reagiu, o agredindo, mas acabou perdendo a cabeça”, argumentou.


goiass
Elizeth teria morrido ao entrar na briga para defender o marido. Segundo a polícia, as vítimas foram encontradas com os pescoços cortados na chácara em que moravam. Os moradores da cidade ficaram surpresos com a confissão.

Segundo o G1 Goiás, a população de Matrinchã garante que não suspeitava de secretário de Finanças, e está revoltada com o caso. “Se ele falou, tem que correr atrás para saber mais, ter prova, para ver se foi ele que matou mesmo”, disse o auxiliar de serviços gerais Divino Cesar Neto em entrevista ao portal.

O delegado Kleber Toledo, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e responsável pela investigação, disse que o caso é muito complexo e nenhuma informação será divulgada pela polícia até a finalização do inquérito.

O secretário foi ouvido pela polícia e, em seguida, liberado. O prefeito e a primeira-dama foram encontrados mortos no último dia 4, na chácara em que moravam. No dia do crime, o prefeito era aguardado para uma reunião, mas, como estava demorando a chegar, funcionários pediram que um motorista fosse buscá-lo.

Segundo a assessora de gabinete do gestor, Maria Cecília Ribeiro, quando o condutor chegou ao local, viu marcas de sangue e chamou dois servidores, que encontraram os corpos dentro de casa. Rastros de sangue foram encontrados do lado de fora da residência. Para a polícia, as marcas indicam que pelo menos uma das vítimas foi morta na parte externa da residência e arrastada para dentro da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here