Senai investe em centro de formação profissional em Ipirá

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA) vai ampliar sua atuação na região central do estado com a construção de um Centro de Formação Profissional (CFP) no município de Ipirá. Com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão, a unidade será construída em um terreno ao lado do centro administrativo da prefeitura do município.

Com um total de 642 m² de área construída, o centro vai contar com sala de informática, sala de leitura, quatro salas de aula e galpão integrado com 225 m² onde serão realizadas aulas práticas.

O lançamento da pedra fundamental das obras de construção do Centro de Formação Profissional será nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, às 10h, e vai contar com a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a exemplo do vice-presidente Edison Virgínio Nogueira, do diretor regional do SENAI-BA, Luís Alberto Breda, e do gerente do SENAI de Feira de Santana, Edmundo Stiebler, além do prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão e autoridades da região.

A nova unidade vai oferecer cursos de qualificação profissional aderentes à demanda dos segmentos industriais predominantes na região, a exemplo de couro e artefatos de couro, calçados, alimentos e panificação, além de áreas transversais à indústria, como eletricidade, mecânica, segurança do trabalho e informática.

Ascom Ipirá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here