Serasa realiza feirão online para limpar o nome a partir desta terça

0

A Serasa Experian realiza a partir desta terça-feira (3) mais um Feirão Limpa Nome para ajudar os consumidores a saírem dos cadastros de restrição ao crédito, renegociando dívidas atrasadas diretamente com os credores.
Até o dia 14 de novembro, os consumidores inadimplentes poderão fazer as renegociações online. Poderão participar consumidores de todo o país.

Para participar, é preciso acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, segundo a Serasa. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

link-zap
Loading...

Dívidas

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada.
Dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar a 95%, segundo os especialistas.

Inadimplência
Levantamento da Serasa Experian estima que, atualmente no país, 40% da população adulta, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Segundo a Serasa, o consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Feirões presenciais
As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo farão feirões presenciais.

No Rio, o evento será entre os dias 3 e 7 de novembro, no estacionamento do Shopping Nova América, na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho, das 8h às 18h.

Já em São Paulo, o evento será entre os dias 24 e 28 de novembro, no estacionamento do Shopping Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges, s/nº, Zona Leste de São Paulo, das 8h às 18h.

Empresas
No feirão do Rio, as empresas confirmadas são: Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC/Losango, Banco Pan, Recovery, Sky, Claro, Embratel, NET, FOZ 5 e lojas Leader.

Já o de São Paulo reunirá empresas como Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC/Losango, Recovery, Banco Pan, Avista Cartões, Eletropaulo, Santander e Sky.

Entre as empresas que estarão no feirão online estão Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Itaú BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Cd Distribuidora De Produtos De Consumo Eireli, Centro Educacional De Piraporinha, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, Cp7 Studio Fotográfico Ltda, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Farmácia Santana, Financeira Itaú Cbd S/A, Frei Caneca Materiais Para Construção, Gazin Atacado, Herval, Hipercard Adm Cartões Credito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC/Losango, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Jive, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, Mfh Clinica Odontologica Ltda, Millena Souza Santos, Mz Imobiliária, Netion Soluções em Internet Via Rádio Ltda Me, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Recovery, Renova, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo, Vox Populi Comercio De Papeis Ltda – Epp.

Veja passo a passo feito pelos especialistas da Serasa para uma renegociação bem-sucedida:
1. Olhe para todos os seus débitos atrasados. Não tenha medo de encarar as dívidas. Se precisar, peça ajuda de alguém de confiança. Separe dívidas de maior valor ou com os juros mais altos.

2. Faça as contas e tenha claro quanto você pode disponibilizar para pagar as dívidas que serão renegociadas, considerando as despesas fixas que já tem mensalmente. Lembre-se: renegociar e depois não arcar com a nova dívida irá causar ainda mais transtornos, além de nova restrição ao crédito. Considere nesses cálculos alguma renda extra que já seja certa (13º salário, venda de algum bem etc.).

3. Verifique se a empresa para a qual você deve está participando do Super Feirão Limpa Nome em uma de suas versões (presencial ou pela internet.

4. Caso opte por participar do evento físico, é prudente ir com uma pessoa de confiança, que esteja acompanhando seu problema e seja apta a orientá-lo na hora de renegociar, caso necessário.

5. Tenha calma na hora de renegociar, não há necessidade de aceitar a primeira proposta oferecida pelo credor. Seja claro e exponha sua real condição financeira. A preparação prévia, mencionada nos passos anteriores, irá contribuir com essa etapa.

6. Nas renegociações pela internet, lembre-se que você tem liberdade para entrar e sair do site quantas vezes quiser antes de fechar um acordo. Aproveite para pensar bem nas condições oferecidas e se decidir pela proposta que melhor se encaixa em seu orçamento.

7. Não assuma uma nova conta, com a qual você não poderá arcar, contando com verba de terceiros, que ainda não está disponível, ou com a venda de bens ainda não comercializados. Cumpra os novos prazos de pagamento até o final.

8. De acordo com a legislação brasileira, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro de inadimplentes até cinco dias úteis após o pagamento da dívida atrasada ou da primeira parcela da renegociação. Mas essa reabilitação do crédito não deve ser um estímulo para voltar a consumir sem planejamento.

Confira as dicas dos especialistas da Serasa para utilizar o 13º salário nas renegociações:

1. Faça uma conta realista e veja quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados. Lembre-se: para você conquistar a tranquilidade de ter o nome limpo, essa deve ser a prioridade.

2. Não se empolgue ao receber o dinheiro. Muitas vezes os apelos de consumo podem tentar desviar sua meta de pagar dívidas, mas mantenha-se firme.

3. Não desanime caso o recurso não seja suficiente para pagar todas as dívidas. Conseguir se livrar de parte dos débitos atrasados já é um grande ganho.

4. Caso não seja possível sanar todas as contas atrasadas com o dinheiro do 13º, opte pelo pagamento daquelas que têm juros maiores, como cartão de crédito e cheque especial, por exemplo.

5. Ao renegociar, seja sincero e só aceite uma proposta que caiba em seu orçamento.

6. Não faça mais dívidas. Na medida do possível, compre à vista e reduza seus gastos fixos até conseguir sair do vermelho. Esse será seu verdadeiro presente de Natal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here