Sindicatos rejeitam acordo e greve dos Correios continua na Bahia

0

Vinte e seis dos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios decidiram ontem (2), em assembleia da categoria, manter a greve iniciada no dia 27. Uma nova assembleia será feita na quinta-feira (4).

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, hoje (3) haverá uma reunião, às 10h, com o presidente da empresa.

Às 15h haverá uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na Bahia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos, Josué Canto, disse que os funcionários permanecem em greve por tempo indeterminado e que uma nova manifestação acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 8h, na sede dos Correios, na Pituba.

Os sindicatos que mantiveram a paralisação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São José do Rio Preto, São Paulo (capital, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto) e Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here