Tiroteio envolvendo PMs termina com morte e feridos; Veja o vídeo

0

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após um tiroteio envolvendo policiais militares no bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, no final da manhã deste domingo (20).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas em uma localidade conhecida como “Pé Preto”, quando se deparou com 15 homens armados próximo a um matagal. O tiroteio teria começado pelo grupo, com a aproximação dos policiais.

Três homens ficaram feridos na suposta troca de tiros. Segundo a polícia, eles foram socorridos para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Ainda conforme a PM, o segundo homem foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia policial. O terceiro rapaz permanece no Menandro de Faria. A PM alega que o terceiro rapaz não foi baleado pelos militares. O estado de saúde dos dois não foi divulgado.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, gravados por populares no local, mostra que a ação policial aconteceu durante uma partida de futebol. As imagens mostram várias pessoas, muitas delas uniformizadas, mas não é possível ver indivíduos armados.

A gravação mostra ainda o momento em que ao menos três policiais chegam no campo e dois homens tentam conversar com os militares. Um dos policiais saca a arma e atira pra cima, enquanto outro dispara em direção a multidão. Quando o segundo tiro é efetuado, os populares começam a correr.

Ainda no vídeo, é possível ver que pessoas que assistiam a partida de futebol se juntam em um canto, na frente de um bar, para fugir da confusão. Em um determinado momento, uma mulher grita que os policiais vão jogar uma bomba.

A partir daí, ouve-se um barulho forte, as pessoas voltam a correr e entram no bar. No meio da confusão, homens pedem para um cadeirante, que também acompanhava o jogo, entrar no local. Depois disso, as portas foram fechadas.

A Polícia Militar informou que os policiais efetuaram disparos para conter o grupo que não permitia que as viaturas levassem os feridos para o hospital. As imagens não mostram a ação do grupo.

Segundo a PM, dois revólveres calibres 38, 53 papelotes de maconha, 125 pinos de cocaína, 25 pedras de crack, R$ 189 em espécie foram apreendidos no local. O material foi levado para a 34ª Delegacia Territorial de Portão. Os vídeos da ação foram enviados à Corregedoria Geral da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here