Tornado deixa feridos e causa estragos em Campinas – SP

0

Técnicos do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI) confirmaram que um tornado atingiu a cidade de Campinas (SP) durante a madrugada deste domingo (05). Meteorologistas que percorreram as áreas mais afetadas pelo temporal fizeram registros fotográficos e conseguiram mapear um corredor de ventos que ultrapassou os 100 km/h.

“Pelo rastro de destruição, acreditamos que houve um foco principal e que os ventos passaram dos 100 km por hora com efeito de tornado. Foi algo muito violento e foi constatado um tornado”, contou o prefeito Jonas Donizette (PSB).

Segundo o prefeito, as imagens de satélite deste sábado apontavam para a chegada de uma chuva moderada. No entanto, ao chegar na cidade, acabou se transformando em uma tempestade.

“Graças a Deus não há mortos. Essa é a boa notícia porque foi algo assustador. Os moradores que tiveram suas moradias destelhadas conseguiram ir para casas de parentes. Vi as imagens de satélite e não era possível prever o que aconteceu. Para a madrugada de hoje a previsão é de continuidade de chuva, mas nada comparado ao que aconteceu na última noite. Tivemos meia hora de raios em sequência, o que chamou muito a atenção das pessoas”, conta Jonas.

galleria_1

Trabalho nas ruas
A prefeitura mantém nas ruas cerca de 200 homens da Secretaria de Serviços Públicos, 30 caminhões e utiliza 15 máquinas para remover os estragos. Pedaços de ferros retorcidos foram espalhados por quilômetros e placas de trânsito despencaram.

“Nossa prioridade são as principais artérias de transporte da cidade. Queremos deixar as ruas limpas para que as pessoas possam trabalhar nesta segunda-feira. A cidade estará 100% limpa em três dias, mas amanhã já vamos amanhecer com mais equilíbrio”, diz o prefeito.

telhados_destruidos_2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here