Trabalhadores da Embasa entram em Greve por 24 horas

0

Trabalhadores (as) da Embasa entram em greve de 24 horas nesta terça, dia 12, em protesto pela falta de avanço na negociação do novo acordo coletivo de trabalho. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na ultima terça (5), na capital e 13 unidades regionais. No próximo dia 14 haverá nova rodada de assembleias e uma paralisação por tempo maior poderá ser decretada, caso se mantenha a postura da empresa.

Em reunião realizada na última segunda (4) a direção da empresa não apresentou proposta diferente da anterior (4% de reajuste salarial e congelamento das demais cláusulas econômicas). Alegou que não teve autorização do governo. Isso foi considerado um desrespeito, daí a decisão de paralisar os serviços na semana que vem.

embasa (2)

A categoria está revoltada, até porque a empresa não está considerando sequer a inflação medida pelo INPC-IBGE (9,83%), e também quer lutar por avanços, não aceitando o “congelamento” dos benefícios nem retrocessos em cláusulas históricas. Com a decisão tomada de parar os serviços na terça, é hora de toda a categoria se mobilizar para ter êxito no movimento. Vamos mostrar à empresa que estamos dispostos à luta.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here