Transalvador afirma que vai apurar vazamento de vídeo do apresentador José Eduardo

0

A Transalvador esclarece que o jornalista e apresentador Zé Eduardo (Bocão), abordado em blitz de alcoolemia, na noite desta quinta-feira (21), não apresentava sinal de embriaguez, embora tenha informado ter ingerido uma lata de cerveja, se recusando a fazer o teste do etilômetro. O teste é realizado a critério do condutor abordado e, por não soprar o equipamento, Zé Eduardo foi autuado com base na Lei Seca.

Não é política da Transalvador a exposição dos cidadãos nem é conduta incentivada pela autarquia o vazamento de imagens das operações. Entretanto, é rotina o registro das abordagens, com fotos e vídeos, sempre por meio do talonário eletrônico, sendo mais uma maneira de salvaguardar a integridade de condutores e agentes de trânsito envolvidos. O registro também pode servir como prova para eventos polêmicos ou controversos.
O apresentador do Balaço Geral, da TV Record, já foi abordado em outras operações, nunca tendo sido flagrado ou autuado por consumo de álcool ao volante.

Na manhã desta sexta-feira (22), o apresentador comentou o caso na Rádio Metrópole e afirmou que não deu ré com o veículo como o agente cita no vídeo. Vale ressaltar que as imagens não mostram o apresentador tentando fugir da blitz. Zé Eduardo afirma também que medidas judiciais serão tomadas diante do fato.

O secretário Fabrizzio Muller também concedeu entrevista ao apresentador, na manhã de hoje, e reafirmou que o fato será apurado e que o condutor não é obrigado a fazer o teste do bafômetro. Ele se solidarizou com o radialista e lamentou o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here