Três casos de febre amarela são investigados na Bahia

0

Três casos de febre amarela estão sendo investigados na Bahia, segundo informações divulgadas na última quarta-feira (21), pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 21 casos da doença notificados, sendo que 18 foram descartados.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, não há registro de morte por febre amarela na Bahia. O caso do homem que morreu em 14 de janeiro, no Hospital Couto Maia, vítima da doença, foi considerado um caso de São Paulo, já que ele já chegou na Bahia com a doença.

Mesmo assim, o Ministério da Saúde recomenda os moradores de Salvador, Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde e Vera Cruz se vacinem contra a doença.

A campanha de vacinação com doses fracionadas começou na última segunda-feira (19). A expectativa é de que cerca de 3,3 milhões de baianos sejam imunizados.

Segundo a subcoordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos, a dose fracionada é direcionada para a população com faixa etária entre 2 a 59 anos, que representa a maioria dos indivíduos a serem imunizados.

A dose fracionada protege a população durante oito anos. Conforme Doiane, a revacinação será avaliada pelo Ministério da Saúde. Além disso, no dia 24 de fevereiro acontecerá o Dia D de vacinação, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here