Três pessoas são presas por vender carros roubados na internet

0

Três homens foram presos, em Salvador, na terça-feira (28), por vender carros roubados em um site especializado em classificados. Um dos criminosos também se passava por médico e possuía uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM). As prisões foram realizadas por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, nesta quarta (29).

De acordo com a polícia, as investigações começaram duas semanas antes das prisões, quando um homem foi flagrado pela polícia dirigindo um veículo roubado. Ao ser abordado, ele disse que havia comprado o carro com o falso médico em um site de classificados.

veiculo-roubado

Os policiais buscararm por outros anuncios e descobriram que o homem divulgava outros dois automóveis no mesmo site. Eles fizeram contato com o criminoso, demonstraram interesse em fazer negócio e marcaram um encontro no estacionamento de um shopping da capital baiana. O falso médico chegou ao local acompanhado de outros dois homens. Ele dirigia um carro e os comparsas estavam em outro.

Após consulta, os polícias descobriram que os veículos que estavam com os homens haviam sido roubados em abril deste ano. Os carros estavam com as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados. Os criminosos foram presos em flagrante.

Segundo a polícia, os agentes foram até a residência do falso médico, em um condomínio de alto padrão, no bairro de Stella Maris.  Lá, eles encontraram três jalecos brancos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial, receitas em nome de outros médicos e uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM), em nome dele.

Os três homens foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Eles foram autuados por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículos automotor. O falso médico ainda irá responder por estelionato e exercício da profissão sem formação legal.

A polícia informou que está à procura das pessoas que repassaram os dois veículos roubados ao trio. Os proprietários do carro serão contatados.

 

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here