‘Tsunami’, diz morador sobre chuva que empilhou carros em BH

0

O temporal que atingiu Belo Horizonte nesta terça-feira (27) causou muitos estragos. Em quase uma hora, a região de Venda Nova, uma das mais atingidas, teve o equivalente a 40% de toda a chuva esperada para o mês inteiro na cidade. Na Avenida Vilarinho, vários carros foram levados pela correnteza. Depois que a água escoou, 30 carros ficaram empilhados.

Quem passava pela avenida no momento da chuva ficou em pânico. “Esse que eu vi aqui foi o pior. Já tiveram outros, mas não igual esse. Foi igual um tsunami”, comparou o dono de guincho Gilberto Pereira.

Em 40 minutos choveu 57 milímetros na região, o equivalente a mais de 40% do esperado para todo o mês de outubro, segundo a Defesa Civil.


carros2
Carros arrastados
A correnteza arrastou muitos carros. Duas pessoas que estavam em um dos carros arrastados tiveram que sair pelas janelas.

Imagens enviadas por telespectadores mostram que a enxurrada encobriu a pista exclusiva de ônibus do Move e não dava para ver o asfalto. A linha do metrô também foi invadida pela água.

Os passageiros que estavam em um ônibus ficaram desesperados e foram para cima do teto. Muita gente ficou ilhada, em cima de carros.
carros3
Uma mulher pulou da carroceria de uma caminhonete e afundou na água, mas de acordo com a Defesa Civil não há registro de pessoas desaparecidas.

Estragos
Na manhã desta quarta-feira (28), a Avenida Vilarinho estava com lixo, barro e galhos. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que, desde as 7h, 80 homens das equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Administração Regional Venda Nova estavam em ação, nas avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, verificando os danos provocados pela chuva.

Segundo a prefeitura, três reboques da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) trabalhavam, ainda na noite de terça, na remoção dos veículos arrastados pela água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here