Uneb divulga gabaritos do Vestibular 2016; confira

0

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou os gabarito das provas do Vestibular 2016, na tarde desta quarta-feira (9). Os candidatos podem conferir o link para ter acesso aos gabaritos no site do Vestibular 2016 da institução.

De acordo com a assessoria da Uneb, alguns dados são solicitados para que a consulta seja feita. A ideia é que apenas o candidato tenha acesso aos dados.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 20 de abril.

Os exames foram realizados no domingo (6) e na segunda-feira (7) em 91 unidades de ensino da Bahia, 28 delas em Salvador e 63 em cidades do interior.

uneb
Abstenção
Nos dois dias de provas, o índice de abstenção foi de 32,52%, ou seja, 12.596 candidatos não compareceram para fazer as provas nos 91 locais onde o exame foi aplicado.

Na segunda-feira, foram realizadas provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). No domingo, 28.933 candidatos participaram do primeiro dia de avaliações, quando foram aplicados exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.

Candidatos
Segundo a Uneb, 38.732 candidatos se inscreveram no vestibular. Eles concorrem a 2.974 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

De acordo com a universidade, entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/ vaga), Nutrição (74 candidatos/ vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/ vaga). Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito, oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/ vaga) e Juazeiro (39 candidatos/ vaga), e a graduação em Enfermagem, ofertada em Guanambi (28 candidatos/ vaga). A tabela completa da concorrência pelos cursos no vestibular de 2016 pode ser consultada no site da Uneb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here