Vendaval destrói casas e deixa 30 famílias desabrigadas em Lajedão-BA

0

Bahia, na quarta-feira (25), segundo informações do prefeito da cidade, Humberto Curtes. Os ventos fortes destelharam 40 casas, dois locais que funcionavam como comércio e derrubaram quatro casas. Um carro foi atingido e árvores caíram. Além disso, duas escolas foram destelhadas, parte dos imóveis onde ficam a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde também foram atingidos, assim como a sede da Companhia da Polícia Militar.

Cerca de 30 famílias precisaram sair de suas casas, entretanto ninguém ficou ferido. De acordo com o prefeito, o vendeval durou entre três e quatro minutos. “Eu nunca vi nada parecido em minha vida.

197394

Estava fazendo sol, tempo abafado, um calor insuportável. O tempo fechou do nada e começou a ventar muito e chover. Vi passar uma telha na frente do meu carro. Eu estava na rua porque acompanhava um trabalho de pavimentação na cidade. Um monte de fio caiu, casas e obras públicas no chão, foi um desespero. Tenho 36 anos de idade, sou ‘filho’ dessa cidade, e nesse tempo nunca aconteceu nada parecido por aqui”, relata Curtes.

O prefeito também conta que a maior parte das famílias afetadas com o vendaval já recebeu assistência da prefeitura. “As famílias conseguiram ficar em casa de amigos e parentes. Hoje [quinta-feira] fizemos uma força-tarefa, distribuímos telhas e limpamos a cidade. Só as quatro casas destruídas que não terão solução no momento. Teremos que construir outras. As famílias que moram nessas casas estão em residências alugadas pela prefeitura, onde ficarão de 60 a 90 dias, e até lá procuraremos uma solução”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here