Vídeo registra segundos finais do Airbus A320 antes de queda na França

0

Um vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus A320, nos Alpes franceses, confirma o que havia sido revelado pela caixa preta do avião. Pelas gravações, é possível ver que os passageiros estavam a par do que acontecia com a aeronave.

As 150 vítimas do desastre saíam de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, na última terça-feira (24).


RTEmagicC_14ef8adb72.jpg
O vídeo não foi divulgado, mas de acordo com a imprensa internacional, a cena é caótica, e os gritos dos passageiros não deixam dúvidas de que estão conscientes sobre o que iria acontecer. Segundo a revista “Paris Match”, é possível ouvir pessoas gritando “meu Deus” em várias línguas.
RTEmagicC_14ef8adb72.jpg
O celular foi encontrado por um membro das equipes que trabalham no local, segundo o jornal alemão “Bild”. Ainda segundo a descrição da imprensa internacional, por pelo menos três vezes, um som metálico é ouvido, sugerindo os golpes de machado usados pelo piloto para tentar abrir a porta da cabine travada por Andreas Lubitz. Os gritos se intensificam, e depois nada mais.

Segundo as investigações, Lubitz esperou o piloto deixar a cabine, trancou a porta e acionou o mecanismo para descida, lançando conscientemente o avião contra as montanhas. A velocidade do impacto superaria os 800 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here