WhatsApp está acabando com a memória do seu celular? Saiba como resolver

0

Mensagens de áudio e vídeos que circulam pelo WhatsApp “pesam” no armazenamento de um smartphone. Quem não dispõe de muito espaço de memória, pode tirar proveito do fato de o Android, sistema operacional da Google, ter total integração com o Drive, recurso de nuvem da mesma empresa.

Ao determinar que os backups da conta do WhatsApp sejam feito diretamente na nuvem, economiza-se muito espaço. O Drive dispõe de 15 GB de espaço gratuito, o que acaba sendo “pouco” para quem tem muita mensagem guardada. A solução, como lembra o Tech Tudo, é adicionar uma outra conta de armazenamento em nuvem no app. Da mesma maneira que quem trocou de e-mail informa a nova caixa postal ao aplicativo.

O primeiro passo é acessar “Configurações”, no WhatsApp, clicando nos três pontinhos do lado direito do app. Selecione, então, “Conversas” e “Backup de conversas”. Neste momento, se já estiver sem espaço no Google Drive, o aplicativo informará. Então, é preciso entrar em “Conta” e em “Adicionar conta”. Basta digitar o e-mail e vá confirmando até chegar aos termos de uso.

Depois de aceitar, você voltará automaticamente ao WhatsApp. É só clicar em “Fazer Backup” para salvar o backup no Drive. O procedimento não tem nenhuma relação com a conta padrão do Google indicada no Android – usada, por exemplo, para acessar o Gmail no celular ou a +1 do smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here