WhatsApp sai do ar, relatam brasileiros em redes sociais

0

O WhatsApp está fora do ar desde aproximadamente meia-noite desta terça-feira (26). Nas redes sociais – em especial o Twitter –, os internautas brasileiros já reclamam da falta de acesso ao mensageiro, um serviço mantido pelo Facebook.

O problema, no entanto, parece atingir outros países, visto que internautas também tuitam sobre o WhatsApp offline em outros idiomas. Essa é a primeira vez que o app sai do ar para um número massivo de usuários desde o episódio conhecido como “WhatsApp bloqueado”.

Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o país por 48 horas. A medida foi adotada depois que a empresa por trás do app não respondeu a ordens para colaborar em uma investigação policial. Até mesmo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, veio a público pedir o fim do blecaute.
Até o momento não se sabe o que causa a interrupção do serviço de troca de mensagens. Quem acessa o app a partir de um iPhone encontra o status de “conectando…”. No Android a mensagem é enviada, mas aparece com ícone de relógio, o que significa que ela não alcançou os servidores da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here