Bahia e África fortalecem conexões no Carnaval do Pelô

0
O palco principal do Largo do Pelourinho promete, neste domingo (3), trazer momentos memoráveis e que fortalecem as relações culturais, musicais e identitárias entre a Bahia e a África. A banda Afrocidade, direto de Camaçari, e a também baiana Majur, recebem a cantora angolana Titica no projeto Conexão Bahia Angola, às 18h30. O encontro expressa a obra de criadores contemporâneos que representam culturas negras da diáspora, saudando tambores da África, exaltando a própria história, combatendo a opressão, atualizando e ressignificando o orgulho de sua origem.
Mais tarde, às 23h30, a cantora nigeriana residente em Salvador, Okwei Odili, une a sua voz cheia de soul aos brasileiros Daúde e Dja Luz, provocando uma explosão de talento no show BlackFolia World Black.
No balanço do reggae 
A Orquestra Reggae de Cachoeira é destaque do Largo Pedro Archanjo, às 19h. A Orquestra foi fundada em julho de 2012 e é formada por crianças e jovens que residem na cidade de Cachoeira. Todos eles possuem formação musical diferenciada, o que agrega um caráter social ao projeto. É considera a primeira orquestra do gênero no recôncavo. O Largo Tereza Batista também vai ser palco do gênero, com a cantora Renata Bastos, a partir das 19h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here