Idosos e pessoas com deficiência podem se inscrever para camarotes acessíveis no Carnaval

0

Os idosos e Pessoas com Deficiência que não conseguiram realizar inscrições para acesso aos Camarotes Acessíveis no Carnaval deste ano terão uma nova oportunidade a partir da próxima segunda-feira (25). A inscrição será realizada exclusivamente através internet, por meio do site da organização, e visa atender aos cadastros que não foram efetivados nem confirmados no momento da inscrição.

Serão disponibilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 500 vagas remanescentes. A proposta do Camarote Acessível, que completa cinco anos de atuação consecutiva em 2019, é promover inclusão social e oferecer espaços de lazer dentro dos circuitos do Carnaval para o público se divertir com vista privilegiada, segurança e conforto, durante todos os dias da festa, nos circuitos do Campo Grande, Ondina e Piedade.

Programação – No circuito de Ondina, a partir da quinta-feira (28), primeiro dia de Carnaval, o acesso iniciará às 16h, e funcionará até as 3h. No Campo Grande, o camarote funcionará a partir da sexta (1º), das 12h às 20h. Já na Piedade, em razão da programação do desfile das atrações no circuito, o acesso será iniciado às 13h e finalizado às 21h, também a partir da sexta-feira.

Orientações – Cada usuário que necessite de acompanhante pode indicar apenas uma pessoa. O cadastro do acompanhante, com idade a partir de 18 anos, também deve ser indicado no momento da inscrição, assim como a escolha dos dias que irão participar. Cada pessoa pode optar por até dois dias, e é necessária a apresentação de documento original com foto.

O acesso das pessoas cadastradas será garantido até 1h após o horário de abertura do espaço. Após este período, a vaga poderá ser direcionada para o público através da demanda espontânea nos dias de Carnaval. O ingresso só será possível até uma hora antes do encerramento dos respectivos camarotes, e, após os horários de encerramento definido, será proibida a permanência no espaço. Dúvidas e mais orientações podem ser adquiridas através do Fala Salvador, no 156.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here