Agência do Banco do Brasil é explodida em Jacobina

0

O jacobinense viveu uma madrugada de terror nesta terça-feira (9).  Por volta de 1h40mim, elementos fortemente armados tomaram de assalto a agência do Banco do Brasil, invadindo o local pelos fundos.  As explosões acordaram os moradores da circunvizinhança.

Os elementos se espalharam por pontos estratégicos da cidade, sendo que algumas pessoas foram mantidas como reféns, sendo usadas como escudo pela quadrilha.  Tiros foram disparados em várias direções,  inclusive era possível perceber a luminosidade das balas cortando os céus de Jacobina.

A quadrilha usou um maçarico para fazer um buraco nas paredes do portão que fica nos fundos da agência, onde foram usadas a bananas de dinamites. Após arrombar o portão da guarita, os assaltantes renderam os seguranças do banco, que foram mantidos como reféns enquanto eram instalados mais explosivos no interior da agência, resultando na explosão do cofre central, onde foram recolhidos valores ainda não divulgados pela polícia.

Na fuga, os bandidos fizeram  vários reféns, inclusive algumas pessoas que passavam  nas proximidades da prefeitura de Jacobina, entre a Avenida Senador Pedro Lago e a Praça da Matriz.

Além do centro da cidade, onde está localizada a agência do Banco do Brasil, os bandidos teriam também se posicionado em outros pontos da cidade,  inclusive na Avenida Raimundo Cedraz, entre o Aeroporto e o Complexo Policial.

Os assaltantes fugiram pelo bairro da Bananeira, e depois seguiram pela BR 324, liberando alguns reféns no povoado de Palmeirinha e outros na entrada do município de Caém.

A polícia da região, inclusive uma guarnição da CIPE Semiárido,  mantém a perseguição aos bandidos.

Ao menos vinte bandidos teriam participado da ação.

A área onde está localizada o banco, principalmente Rua da Conceição, foi isolada pela perícia técnica, que suspeita existir ainda alguns explosivos.

Os vigilantes que faziam a segurança do banco estão na delegacia onde prestarão depoimento ao delegado plantonista Damião Lacerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here