Bahia já teve 82 ataques a bancos e caixas este ano, aponta sindicato

0

roubo-a-bancoAté esta quarta-feira (29), foram registrados 82 ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos em Salvador e cidades do interior da Bahia. O levantamento é feito pelo Sindicato dos Bancários do Estado. Somente nesta quarta, três casos foram registrados – na capital baiana e em Camaçari, na região metropolitana.

No bairro do Garcia, uma agência do Banco do Brasil foi assaltada. Vítimas foram mantidas reféns e dinheiro foi roubado do cofre. Ninguém ficou ferido. No bairro do Cabula, também em Salvador, um caixa eletrônico foi destruído por explosão. O mesmo ocorreu com um equipamento bancário que fica em Abrantes, na cidade de Camaçari.

Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento nas proximidades de agências bancárias no intuito de coibir assaltos a banco na capital baiana.

Assalto no Garcia

O grupo armado manteve trabalhadores e clientes sob ameaça constante, segundo informou a delegada Francineide Moura, que cuida do caso, e ouviu testemunhas durante o dia. Ninguém ficou ferido na ação. Os quatro homens conseguiram fugir levando dinheiro do cofre e pertences de trabalhadores.

“Eles renderam os vigilantes e à medida que as pessoas iam chegando, eles iam rendendo outras pessoas. Eles obrigaram o vigilante a trocar a farda e ficar no auto-atendimento como se nada estivesse acontecendo. O grupo ficou aguardando o horário de abrir o cofre. Passaram mais de uma hora e meia lá dentro”, relata a delegada.

Segundo relatos de testemunhas, os criminosos chegaram à agência por volta das 7h30 e só saíram depois das 9h. Os assaltantes levaram telefones celulares das vítimas. “Eles ficaram o tempo todo dizendo que iam matar todo mundo se não conseguissem abrir o cofre”, completa a delegada sobre a ação dos criminosos.

A ação não foi percebida por quem estava do lado de fora e a polícia foi acionada depois do ocorrido. Nenhum tiro foi disparado. Não há uma quantidade confirmada de quantas pessoas ficaram rendidas dentro do banco durante o assalto. Algumas pessoas ainda são ouvidas na tarde desta quarta-feira.

Ataques a caixas
Dois caixas eletrônicos foram explodidos, durante a madrugada, em Salvador e em Camaçari, na região metropolitana. Na primeira ocorrência, por volta das 3h, quatro homens invadiram a sede da prefeitura avançada de Abrantes, em Camaçari, e explodiram o caixa eletrônico do local. Os suspeitos conseguiram fugir com um malote de dinheiro retirado do equipamento.

No segundo caso, por volta das 4h, em Salvador, outros quatro suspeitos explodiram um caixa instalado em uma galeria de lojas na rua Silveira Martins, no bairro do Cabula. Segundo as informações da polícia, houve troca de tiros entre os PMs e os suspeitos, que fugiram em um carro preto. Não há informação de feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here