Cai número de homicídios na Região Metropolitana, diz SSP

0

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) caiu significativamente na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última semana de agosto, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira (5). Treze traficantes foram presos e quatro adolescentes apreendidos, em alguns municípios da RMS, com o reforço do policiamento ostensivo e as ações de inteligência, unidas ao cumprimento de mandados de prisão pela Polícia Civil.

Segundo a SSP, em Camaçari – uma das cidades mais atingidas pela briga por domínio do tráfico nos
últimos dias de agosto – concluiu a última semana com diminuição, registrando apenas um homicídio no período entre 29 de agosto e 4 de setembro, dez casos a menos se comparado à semana anterior. A redução também teve redução expressiva em toda RMS, que na 35ª semana deste ano registrou 13 mortes a menos que o período anterior, de 22 a 28 de agosto.

As ações em Camaçari foram implementadas após a determinação do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. “Esta é a resposta que os moradores de Camaçari e de toda a RMS esperavam. A polícia continua presente nestes municípios e só vai recuar quando todos os integrantes das quadrilhas que agem na região estiverem presos”, destacou, se referindo à briga pelo domínio do tráfico de
drogas na RMS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here